Skip links

Renato Maluf se encontra com prefeito e reforça demandas da construção

A área da Construção em Limeira apresenta desafios que podem ser enfrentados com eficiência se houve maior diálogo entre os órgãos públicos e a iniciativa privada. Uma delas é a questão da qualificação dos trabalhadores. As pautas incluem a melhoria do ambiente de negócios.

Esse posicionamento foi levado pelo presidente do SINCAF, Renato Maluf, ao prefeito Murilo Félix, durante conversa ocorrida no último dia 24 de junho. Murilo e Renato participaram da abertura da Fenacil, que ocorre no Espaço Nações.

“O prefeito se mostrou receptivo aos pedidos. Nosso setor representa um importante elo da economia dos municípios e do país, na medida em que gera muitos empregos. A renda desses trabalhadores movimenta o comércio, a indústria e os prestadores de serviços”, disse Renato.

A ampliação de ações para melhorar a qualificação da mão de obra no município é uma das medidas citadas por Renato. Cerca de 1.500 vagas formais estão em aberto por falta de profissionais qualificados para as atividades, segundo estudo feito pelo SINCAF no ano passado. O pedido já havia sido feito pelo SINCAF ao governo federal, no final de 2024 – veja aqui.

Murilo considera importante que as políticas públicas desenvolvidas em Limeira tenham espaço para a inclusão das demandas da Construção. A participação dos empresários do segmento nos grupos de trabalho organizados pela prefeitura deve ser intensificada, como forma de facilitar a comunicação.

Durante a Fenacil, Murilo anunciou medidas de incentivo para a vinda de empresas para Limeira, aprovadas pela Câmara Municipal. O estímulo inclui as empresas já instaladas na cidade e queiram ampliar seus negócios.

Renato Maluf conversa com o prefeito Murilo Félix, durante a visita à Fenacil

Leave a comment