Skip links

SINCAF saúda parceria com o Ciesp Limeira, que completa 40 anos

Sede regional do Ciesp em Limeira: em favor da indústria
Foto: Assessoria de Imprensa/Ciesp Limeira


A Diretoria Regional de Limeira do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) está completando 40 anos de atividades. A defesa dos interesses da indústria move a entidade, que tem sido parceira do SINCAF em várias ações.

Atualmente, a Regional de Limeira do Ciesp tem como diretor Jairo Ribeiro Filho, que também é presidente do Conselho Fiscal do SINCAF. Presidente do SINCAF, Renato Maluf destaca a importância do Centro das Indústrias dentro das mudanças da economia.

“É uma data que ganha relevância pela união de esforços em favor da indústria. O alinhamento de objetivos e práticas guiará as entidades empresariais, diante dos desafios que temos tanto na gestão das empresas como no desenvolvimento do município e do País”, avalia Renato.

A atuação do Ciesp em Limeira se deve, em grande parte, ao empresário Estevam Júlio Varga, que levou a reivindicação da criação da regional aos dirigentes estaduais no início dos anos 1980. Júlio Varga contou com o apoio do então presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), Elcio Brigatto, e de Antônio Eduardo Francisco – ainda hoje secretário regional do Ciesp.

Antes, as indústrias da cidade integravam a base de Piracicaba. Hoje, o atendimento abrange Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho. Há a participação em iniciativas da sociedade, em áreas como educação, desenvolvimento, segurança e meio ambiente. Também oferta capacitação e grupos de trabalho para empresários e gestores industriais.

Um vídeo celebra os 40 anos da entidade. Assista clicando aqui.

Deixe um comentário