
Com 50 anos de atuação, Haroldo cita 2 pontos de alerta na Segurança do Trabalho na Construção
A empesa Prev-Med é uma das principais parceiras do SINCAF. Por meio de seu diretor Haroldo Rizzo, a empresa contribui para a discussão envolvendo a Segurança e a Medicina do Trabalho nas diferentes áreas da Construção em Limeira.
E essa parceria ganha relevância em 2025. A dedicação de Haroldo à prevenção dos acidentes e doenças do trabalho está completando 50 anos. Em 1975, atuando em uma grande empresa do município, Haroldo fez um curso sobre Higiene e Segurança do Trabalho, tornando-se, na época, inspetor na área – hoje, a denominação é técnico.
Já a Prev-Med Segurança e Medicina Ocupacional está completando 27 anos de assessoria e consultoria. Tendo como foco a prevenção, mais de 700 empresas foram atendidas nesse período.
Essa experiência faz Haroldo apontar pelo menos 2 pontos de relevância para as empresas, quando falam do tema: as constantes mudanças na legislação e o turnover registrado nas empresas.
As normas sofrem constantes alterações. Ao mesmo tempo, as empresas precisam monitorar a capacitação de seus trabalhadores no tema, na medida em que há rotatividade no quadro de funcionários. O setor da Construção apresenta riscos maiores.
Assista à entrevista de Haroldo ao site do SINCAF.