Skip links

Rangel toma posse no Siticecom; Renato destaca boas relações

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas, Construção e do Mobiliário de Limeira e região (Siticecom) tomou posse no último dia 12 de fevereiro. Reeleito, Ademar Rangel presidirá o sindicato no quadriênio 2022-2027.

O presidente do SINCAF, Renato Maluf, prestigiou a cerimônia, tendo sido convidado a compor a mesa dos trabalhos. Em seu discurso, Renato parabenizou Rangel e toda a diretoria pelo trabalho realizado ao longo das últimas gestões no Siticecom.

“Bons acordos foram acertados entre trabalhadores e empresários, ao longo dos últimos anos de negociação”, afirmou o presidente do SINCAF. Nenhuma das convenções que envolvem o setor necessitaram de discussão na esfera judicial.

Para o empresário, há possibilidade de inovação nesse relacionamento. “Vamos intensificar as ações conjuntas. Empresas e colaboradores avançaram muito, por exemplo, na área de segurança do trabalho. Podemos ampliar esse avanço, abrangendo inclusive outras áreas, como a adoção de medidas em prol do meio ambiente”, declarou.

Empossado, Ademar Rangel destacou que há desafios pela frente. “Passamos por uma disputa eleitoral turbulenta, mas que confirmou nas urnas a percepção positiva do nosso trabalho. São tempos difíceis para os trabalhadores, momento em que precisamos muito da união da categoria”, disse, por meio da Assessoria de Imprensa do Siticecom.

A área sindical esteve presente na cerimônia por Artur Bueno Júnior, presidente da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), Gilmar Antônio Guilhen , vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário do Estado de São Paulo (Feticom), e Altamiro Perdoná, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário (Contricom).

A mesa dos trabalhos também contou com a presença do prefeito de Limeira, Mário Botion, e do presidente da Câmara de Vereadores, Sidney Pascotto.

Fotos: Rafaluz Fotografias

Deixe um comentário