Liberado atendimento presencial nas lojas de construção

O retorno à fase vermelha no estado de São Paulo permite novamente a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras atividades. Porém, o atendimento presencial e venda no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos, em razão do coronavírus.

As lojas de materiais de construção, consideradas serviços essenciais, podem retomar ao atendimento presencial. Porém, terão que manter protocolos sanitários e de segurança.

A informação consta de nota emitida pelo Governo do Estado e ratificada pela Prefeitura de Limeira em seu site. No mês passado, mostramos as novas restrições aqui no site. Elas foram abrandadas, mas os cuidados nas obras permanecem - veja o conteúdo clicando aqui.

As medidas estão em vigor a partir desde o último dia 12 de abril. Foram mantidos o toque de recolher noturno, das 20h às 5h, e o veto a celebrações religiosas coletivas.

Teletrabalho, se possível

O Governo de São Paulo manteve a recomendação de escalonamento de horários de entrada e saída para trabalhadores. Os horários indicados são das 5h às 7h para entrada e das 14h às 16h para saída de profissionais da indústria; entrada das 7h às 9h e saída das 16h às 18h para os de serviços; e entrada das 9h às 11h e saída das 18h às 20h para os do comércio.

A recomendação de teletrabalho também continua para atividades administrativas públicas e privadas. Todas as medidas visam a redução de circulação urbana e a queda no fluxo de passageiros do transporte público.

O Sincaf tem recomendado aos associados que as medidas restritivas municipais sejam consultadas, antes, por exemplo, de uma viagem. É que as prefeituras podem ampliar as restrições adotadas pelo estado, em função de eventuais saltos no número de casos de coronavírus.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA