Vídeos sobre eSocial - riscos ergonômicos e contribuições previdenciárias

Os procedimentos envolvendo o engajamento das empresas no eSocial devem ser feitos seguindo critérios. O preenchimento das informações é um dos cuidados que a empresa deve ter, segundo avaliação do site Escola da Prevenção, que fez orientações sobre o tema:

O envio de dados sobre riscos – um dos temas presentes na adesão ao eSocial – deve ser acompanhado de manifestação quanto às medidas adotadas pelo empregador para a solução do problema."Uma vez lançado o risco, a empresa tem que comprovar o investimento feito para a solução”, cita a Escola.

Um vídeo sobre riscos ergonômicos lançados no eSocial, confeccionado pelo site ajuda no tratamento sobre a questão. "É importante uma pré-análise do que deve ser lançado no eSocial da empresa", informa o site. 

Receita Federal

Ainda sobre o eSocial, o canal oficial da Receita Federal no Youtube está com 10 vídeoaulas com o auditor-fiscal Cláudio Maia abordando a nova forma de apresentação de informações previdenciárias, trabalhistas e fiscais, além das novas declarações previdenciárias.

Os vídeos tratam da apuração do cálculo das contribuições previdenciárias. O objetivo da Receita é orientar os contribuintes na geração de seus débitos previdenciários. O eSocial, EFD-Reinf e a DCTFWeb são alguns dos temas dos vídeos.

Clique aqui e assista ao vídeo sobre riscos ergonômicos e o eSocial, da Escola da Prevenção.

Acesse o canal da Receita Federal no Youtube – clique aqui.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA