Vacina contra febre amarela chega, mas Prefeitura vai avaliar pedido

A Prefeitura de Limeira informou que nesta sexta-feira, 26/01, haverá vacinação contra a febre amarela, conforme repasse do Estado. Ainda não há como precisar quantas doses serão encaminhadas ao município. A vacinação irá ocorrer na Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Ana Carolina de Barros Levy e também nos Centros de Saúde da Família dos bairros Lopes, Tatu e Pinhal, a partir das 7h30.

Em nota no seu site, a Prefeitura reforça que Limeira não é considerada pelo Ministério da Saúde área de risco para a doença. Por esse motivo, a vacinação será fornecida para quem for viajar para áreas de risco. Para receber a vacina também será necessário apresentar um comprovante de endereço. Pessoas com mais de 60 anos e crianças com menos de 9 meses precisam de carta de recomendação médica para receber a dose. A mesma indicação vale para pacientes imunodeprimidos, com comorbidades e doenças crônicas.

Anteriormente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informou que não houve vacinação contra a febre amarela no dia 24/01,

A medida foi adotada após a pasta ter sido informada pela Secretaria de Saúde do Estado que Limeira não receberia doses da vacina no dia 23, já que o município é área sem recomendação da vacina contra a febre amarela para o Ministério da Saúde - isso significa que o município não é considerado área de risco para a doença.

O governo do estado informou em seu site que o mutirão de vacinação contra a doença começa neste dia 25/01. As áreas de risco serão as primeiras a terem imunização.

Atualmente, a vacinação acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h somente nos locais mencionados.

(atualizada as 19h32 de 25/01)


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA