Construção Civil e Pesada, Instalações e Pintura: reajuste de 4,5% nos salários

Ademar Rangel e Mário Sérgio Lala assinaram as convenções 2017/2018
Foto: Divulgação

O Sincaf conclui com êxito acordo salarial com os trabalhadores de quatro setores econômicos do município de Limeira. O reajuste será de 4,5% para os trabalhadores que atuam na Construção Civil, Construção Pesada, Instalações, e Pinturas e Decorações. O novo valor é válido a partir de 1º de maio deste ano.

O acordo envolveu o Siticecom, sindicato que representa os trabalhadores. A formalização das novas convenções coletivas ocorreu no último dia 26 de maio. O presidente do Sincaf, engenheiro Mário Sérgio Lala, e o do Siticecom, Ademar Rangel, assinaram as convenções 2017/2018.

Empresas associadas ao Sincaf receberam circular a respeito da definição. O reajuste geral nos pisos, alimentação e PLR, de 4,5%, supera o INPC do período, que ficou em 3,9870%. Apesar da crise, os empresários concederam  a recomposicão dos salários  com a íntegra da inflação de forma vertical a todos os trabalhadores, e ainda contemplando um aumento real.

“O cenário se mostra difícil para todos, mas estamos trabalhando no sentido de que nossos colaboradores estejam motivados”, afirmou Lala. Para o presidente, o empresariado se integrou mais nas discussões com o sindicato dos trabalhadores, através da Comissão de Negociação do Sincaf. “O momento é estarmos unidos em todas as ações, mostrando que sairemos desse cenário difícil de forma fortalecida”, disse Lala, ao elogiar a postura de Rangel ao longo das negociações.

Confira a íntegra das convenções - clique aqui


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA