Prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa ganha cada vez mais força. A campanha internacional começou nos anos 1990 para incentivar o controle do câncer de mama. A participação da população tem sido a principal forma de divulgação, por meio da prática da prevenção quanto à doença.

Uma das ações é a Carreta de Mamografia do Programa Mulheres do Peito do Governo do Estado. A carreta está em Limeira até 22 de outubro, para atender gratuitamente à população. A mamografia detecta precocemente o câncer de mama, doença que afeta mulheres, mas que tem altos índices de cura caso seja diagnosticada no início.

Para agendar o exame, é necessário entrar em contato com a Linha Rosa, pelo telefone 3446-2902 ou procurar um dos 32 Centros de Saúde da Família (CSF). Mulheres de 35 a 49 anos precisam de pedido médico, cartão SUS e RG. Mulheres acima de 50 anos, apenas cartão SUS e RG.

A carreta está no CSF Nossa Senhora das Dores 2, na avenida Vitorio Bortolan, ao lado do Caic.

O Outubro Rosa também acontece no Centro de Oncologia de Limeira (COL). Mulheres de 35 a 49 anos precisam apresentar pedido médico, Cartão SUS e RG. A partir de 50 anos, basta apresentar o Cartão SUS e RG.

A ALICC também atua no auxílio às portadoras desse tipo de câncer, que resulta da multiplicação de células anormais da mama. Há registros também entre os homens. É o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres. Só fica atrás do câncer de pele não melanoma.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA