Sincaf ajuda a prevenir acidentes

O Sincaf busca ampliar a oferta de soluções às empresas associadas. Um dos itens envolve orientação quanto à segurança do trabalho. Relatos recentes apontam que as associadas tiveram ganhos após o contato com a Assessoria Técnica do sindicato patronal.

O exemplo é de uma indústria associada, que encontrava soluções distantes das necessidades do segmento. Após contato com o sindicato, a empresa, cujo nome será mantido em sigilo, obteve melhorias. A assessoria do Sincaf apontou à indústria linhas de ação, que depois foram implementadas por consultoria externa especializada na área.

 “Trabalho seguro é tudo. O capital humano é o principal patrimônio de uma empresa”, diz o presidente do Sincaf, Mário Botion.

Assessora técnica do sindicato, Mary Dalva Leme Fiorentini participa do Programa de Saúde do Trabalhador (PST), em Limeira. “Empresários e seus gestores devem estar atentos às normas de saúde do trabalhador. No Sincaf, damos um norte para o associado, que aí então busca no mercado uma solução”.

A prática traz resultados. Em parte do Brasil, a construção civil lidera o ranking dos acidentes por segmento. Em Limeira, segundo dados do PST, o cenário é outro: a construção é a sexta colocada no ranking por setor, com 190 dos 2.581 acidentes registrados no ano passado.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA