Sai acordo para Madeira e Mobiliário, seguindo a realidade local
O setor de Madeira e Mobiliário já conta com uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A negociação foi concluída na semana passada, com assinatura do acordo entre os presidentes do SINCAF, Renato H. Maluf, e do Siticecom, Ademar Rangel.
Com isso, as empresas poderão consultar no SINCAF a íntegra da nova CCT 2023-2024. Esse instrumento normativo vigorará de 1º de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, assinada pelos presidentes, que está sendo encaminhada para registro no sistema mediador do Ministério do Trabalho. Tão logo esteja registrado, o documento estará disponível aos associados.
Renato agradeceu novamente a participação dos empresários. “Mantivemos nossa linha de ação, que envolve a análise da proposta dos trabalhadores de acordo com a realidade econômica das empresas de Limeira”, afirmou. A equipe técnica realizou estudos sobre os números e índices envolvendo as empresas e entidades sindicais da região, para que essa linha de ação fosse adotada.
Eventuais diferenças poderão ser pagas a partir da folha de setembro de 2023. O SINCAF está à disposição para tirar eventuais dúvidas.