Skip links

Construtora Trieng investe em tecnologia e pessoas para vencer desafios

A instabilidade da economia nacional gera um desafio altamente complexo para as empresas do segmento da Construção. Os efeitos desse cenário de instabilidade são superados com investimentos em pessoas e tecnologia, aliados ao atendimento das necessidades dos clientes.

Na lista de associados do SINCAF, um dos casos que chamam a atenção é o da Construtora Trieng, que está completando 10 anos de atuação no mercado. A empresa tem, em sua carteira de clientes, indústrias de médio e grande porte em Limeira, Piracicaba e Americana, entre outras localidades. A experiência em obras nesse tipo de segmento empresarial se uniu ao acompanhamento detalhado de cada item para gerar a evolução da construtora.

“A missão da Trieng é atender cada cliente de acordo com sua necessidade e executar cada projeto de forma objetiva. Somos uma empresa sustentável e competitiva”, informa a construtora. “Possuímos um corpo técnico altamente experiente em construções industriais, analisamos minuciosamente cada demanda. Aplicamos reengenharia e otimizamos os custos e prazos de cada obra.”

A Trieng tem sede no Jardim Piratininga, em Limeira. “Trabalhamos com os mais altos padrões de qualidade e segurança, seguindo todas as normas da construção civil e visando sempre o cumprimento dos prazos de entrega”, informa a empresa.

O resultado de uma obra passa pela utilização de materiais de qualidade, e esse item tem sido aprimorado na Trieng. O capital humano também pesa no atendimento ao mercado. “Nossos colaboradores estão treinados e preparados para execução de qualquer tipo de construção. O engenheiro de obras acompanha de perto cada passo da execução, sempre seguindo precisamente os projetos executivos”, relata a direção da Trieng.

A avaliação prévia dos custos influencia os resultados finais. A empresa aponta um olhar especial nesse ponto do projeto. “Possuímos um departamento de orçamentos altamente qualificado, com muita expertise em obras industriais. Utilizamos os softwares mais inteligentes do mercado e elaboramos o orçamento de forma minuciosa a partir de composições de cada atividade”, relata a construtora.

A fase inclui a apresentação desses orçamentos. “Entregamos planilhas detalhadas item a item”, informa a empresa.

Estreitando laços com clientes

Em seu site, a Trieng apresenta uma linha do tempo que apresenta o propósito inicial da construtora, ao mesmo tempo em que ressalta a prática da resiliência empresarial – necessária para quem atua no setor. No ano de 2012, a empresa “surgiu com foco em suprir as necessidades das indústrias no segmento da construção civil”.

Já em 2016, ocorre uma nova guinada. “Demos um passo importante na consolidação no segmento de obras industriais, estreitando laços com grandes indústrias e o fortalecimento da equipe técnica”, relata. Dois anos depois, surgem desafios, que foram superados em razão de a empresa estar com sua gestão estruturada.

“Em 2018, apesar da crise financeira que o país atravessa, a construtora Trieng teve o melhor ano de sua história apontando um crescimento de faturamento de 54% em comparação a 2017. Isso demonstra a capacidade de vencer desafios, pois em momentos de crise é que as empresas se sobressaem”, diz a apresentação.

Outras informações sobre a Trieng podem ser acessadas no site – clique aqui.

Deixe um comentário