Skip links

Madeira e Mobiliário discute acordo coletivo; RH e DP devem participar

O SINCAF realizou no dia 12 de julho a Assembleia Geral para discutir o acordo coletivo destinado aos trabalhadores do segmento de Madeira e Mobiliário. Representantes de empresas associadas e dirigentes e assessores do sindicato patronal participaram do encontro, que serviu para avaliar a pauta de reivindicações enviada pelo Siticecom – sindicato que representa os trabalhadores.

“É um setor que reúne Associados de diferentes portes, como empresas menores e indústrias com maior número de colaboradores. Por isso, a análise da pauta é importante. Ouvimos várias contribuições e estaremos levando esses pontos ao Siticecom”, afirmou Renato H. Maluf, presidente do SINCAF.

Pontos do mais recente acordo envolvendo esse setor da Construção de Limeira e itens da pauta enviada pelos trabalhadores foram analisados. Assessoras técnicas do SINCAF, Mary Dalva Leme Fiorentini e a advogada Giovanna Francheschi Botion deram suporte ao presidente Renato. Também esclareceram dúvidas dos empresários e gestores presentes.

Aplicação do acordo

Mary destacou a importância da participação dos representantes do Departamento Pessoal e área de Recursos Humanos dos associados. Segundo ela, esses setores são responsáveis pela aplicação dos pontos constantes do acordo coletivo. A aplicação gera informações que ajudam na negociação.

Ao mesmo tempo, os pontos avaliados levem em conta a realidade empresarial de Limeira. Os empresários demonstraram estar cientes da necessidade de melhorias para os trabalhadores, ao mesmo tempo em que apontam um cenário de elevação de custos que tem prejudicado o repasse, por exemplo, de reajustes salariais em índices superiores.

A negociação envolve o período entre agosto de 2022 e julho 2023. A negociação deverá estar concluída até o próximo dia 15 de agosto.

Associadas e Associados interessados no detalhamento das negociações salariais que envolvem o SINCAF podem requisitar informações pelo e-mail contato@sincaf.com.

Deixe um comentário