Skip links

Comércio tem horário estendido para atendimento

A prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado trouxe uma medida importante para o comércio. O Estado fixou horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.

De acordo com o governo paulista, o horário estendido vigora a partir de 1º de maio para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O expediente também poderá ser seguido por restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes, cinemas, teatros e museus.

Anteriormente, o horário abrangia das 11h às 19h. A medida foi adotada em função da redução nos índices de casos e ocupação hospitalar por coronavírus.

Também ficam liberados o uso de parques públicos e as celebrações religiosas individuais e coletivas. No caso dos parques, o funcionamento deve ser das 6h às 18h.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos está mantida em 25%. Medidas sanitárias e de distanciamento são obrigatórias, sendo os estabelecimentos passíveis de multa quando não cumprirem os protocolos.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais.

Nova revisão será feita no dia 9 de maio.

Deixe um comentário