SINCAF faz assembleia online para negociação salarial
O SINCAF realizou na manhã de 10 de maio assembleia para negociação coletiva envolvendo salários e benefícios de quatro dos oito segmentos representados pelo sindicato patronal. A reunião foi online, envolvendo convenções coletivas com data-base em 1º de abril e 1º de maio.
Os índices inflacionários apontados por órgãos públicos e privados surgem como preocupação na discussão sobre salários e cláusulas sociais para 2021 e 2022. As empresas também apontam incertezas diante da pandemia como uma situação que afeta o fluxo financeiro.
Elevação de custos com materiais, revisão dos contratos e demora na liberação das obras públicas foram situações também relatadas. Segundo relatos dos participantes, há uma perspectiva positiva, diante dos pedidos de orçamento.
Porém, a evolução da vacinação das pessoas contra o coronavírus determinará ao longo dos próximos meses como será a contratação de serviços orçados recentemente.
Presidente do SINCAF, Renato Hachich Maluf comandou a assembleia. Participaram ainda representantes de empresas das áreas de Produtos de Cimento; Construção Civil e Pesada; Instalações; e Pinturas e Decorações.
“Temos uma excelente relação com o sindicato dos trabalhadores, cenário que deverá ser mantido. Nos dois últimos anos, estamos impactados pela pandemia, o que altera o cenário. Mas creio numa boa negociação”, relata Maluf.
Agora o SINCAF manterá contato com o Siticecom, que representa os trabalhadores, para conversar sobre os itens econômicos e sociais. Em caso de dúvida, empresas podem enviar mensagem para contato@sincaf.com