Skip links

SINCAF participa de reunião sobre pandemia; conscientização é pedida

O presidente do SINCAF, Renato Hachich Maluf, participou de uma reunião na Prefeitura de Limeira sobre a situação envolvendo a Covid no município. A situação é preocupante em Limeira.

A conscientização das pessoas quanto às medidas de higienização e distanciamento social foi solicitada aos representantes dos segmentos empresariais e de trabalhadores. O prefeito Mario Botion solicitou apoio na divulgação dessas medidas.

A reunião ocorreu na tarde do dia 26 de maio.

Em mensagem enviada aos associados após a reunião, Renato Maluf destacou que “a situação é crítica, com a ocupação total dos leitos para Covid e outros também. Não se prevê paralisação das atividades, porém é urgente que se faça a conscientização da população para higienização das mãos, uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social. Pede -se que evitem festas e outras aglomerações”. 

O presidente destacou a importância de divulgação dos procedimentos pelos associados aos seus funcionários e familiares.

Veja a nota da Prefeitura

O prefeito Mario Botion recebeu na tarde de hoje (26) representantes de algumas entidades para debater a situação atual da pandemia no município. A vice-prefeita Erika Tank também participou do encontro.

O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, apresentou a evolução dos números, os quais foram reforçados pelo secretário de Saúde, Vitor Santos. “Chamamos as lideranças para que nos ajudem na conscientização e mostrar qual é a realidade de Limeira e o que é possível realizar conjuntamente”, disse o chefe do Executivo.

Hoje, 26/05, todos os leitos da (URC) Unidade de Referência Coronavírus estão com ocupação total. Também foram confirmadas três novas mortes, totalizando 734.

Estiveram presentes empresários do setor de bares e restaurantes, Sicomércio, SINCAF, Acil, Ciesp, USTL e Sinecol. Ficou acertado que medidas conjuntas serão adotadas em parceria com a prefeitura.

Exemplo é a conscientização das categorias que são representativas e que essa capilaridade ajudará a disseminar a urgência das medidas. Os membros participantes do encontro afirmaram que exigirão em seus estabelecimentos o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários, como, uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, bem como a aplicação de medidas legais pertinentes.

Os secretários municipais Antonio Peres (Comunicação Social) e Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) também participaram da reunião.

Deixe um comentário