Skip links

Covid: regras mais duras nas ruas e prevenção nas empresas

Os primeiros cinco meses da pandemia em 2021 foram bastante duros em Limeira. Diante disso, a Prefeitura decidiu ampliar as restrições, notadamente nos bares.

Quanto às demais empresas, por enquanto, não há previsão de restrições. Porém, o Sincaf recomenda aos associados que sejam reforçadas as medidas sanitárias, visto que os pontos de atendimento da saúde apresentam grande número de pessoas.

Nas empresas, as principais ações envolvem o uso de máscara e álcool em gel. O controle do fluxo de pessoas também deve ser rígido em escritórios, refeitórios e banheiros. Se possível, trabalhadores devem adotar o home-office.

Em canteiros de obras, a recomendação é que os momentos de discussão de itens como segurança sejam utilizados para reforço das medidas sanitárias. Os cuidados incluem higienização de espaços de uso coletivo, incluindo refeitórios e veículos de transporte.

Aqui no site falamos sobre as medidas de prevenção.

Maior rigidez

Já o decreto do prefeito Mario Botion endurece, a partir de 8 de junho, regras previstas no Plano São Paulo de combate à Covid-19. O documento restringe o funcionamento de bares, em especial, e estabelece multas maiores e cassação de alvará de funcionamento dos estabelecimentos que desrespeitarem as regras.

Também cria um toque de restrição entre 21h e 5h. As restrições ampliadas vão até o dia 13 de junho.

Os leitos públicos da Unidade de Referência Coronavírus (URC) estão com a capacidade esgotada, tanto de UTI como clínicos. O cenário se repete na Santa Casa e nos hospitais particulares. A doença tem avançado principalmente entre os pacientes mais novos.

O decreto de 7 de junho prevê que bares e lojas de conveniência de postos de gasolina devem encerrar as atividades às 18h de segunda a sexta-feira, e não poderão realizar atendimento presencial aos sábados, domingos e feriados.

Estão proibidas mesas e cadeiras ao ar livre em bares, lanchonetes, restaurantes, food trucks, trailers ou congêneres. A aglomeração nesses tipos de estabelecimentos está proibida.

Festas com mais de 10 pessoas em áreas comuns de condomínios ou chácaras estão vetados. Todas as forças policiais poderão multar a partir de agora, inclusive a Polícia Militar.

A vacinação contra a Covid em Limeira está na faixa de 57 anos de idade. Também está avançando entre quem tem comorbidades. Informações sobre vacinas no site da prefeitura – clique aqui.

Deixe um comentário