Skip links

BRK cita cenário crítico; veja dicas para economizar água

A Comissão de Avaliação e Acompanhamento da crise de abastecimento de água de Limeira teve mais uma reunião no dia 23 de setembro. No segundo encontro da comissão, a concessionária BRK Ambiental apresentou a situação do abastecimento e reservatórios em Limeira.

O cenário é considerado crítico, diante da falta de chuvas. Duas ações foram definidas:

. Busca por ações de conscientização quanto ao uso da água;

. e aplicação de multa diante de eventuais casos de desperdício.

Nota enviada pela prefeitura aponta que a vazão do Rio Jaguari é de 1,5m³/s, sendo que o mínimo para captação é de 1 m³/s. Com esses dados, divulgados pela BRK, o estado é crítico.

“Vamos colocar os nossos fiscais na rua para coibir, principalmente, o desperdício da água. Nesse primeiro momento, a fiscalização será orientativa. Já agimos de forma preventiva, requisitando a reserva de água da Represa Salto do Lobo”, disse o prefeito Mario Botion.

“Precisamos da ajuda da população no uso consciente da água, bem como para denunciar eventuais desperdícios. E se a situação não mudar, medidas mais duras precisarão ser tomadas”, completa Botion.

Já tratamos aqui no site de medidas que ajudam na redução do consumo tanto nas obras como nas áreas administrativas das empresas. Reavaliar operações de concretagem e fechar o registro dos canteiros nos intervalos em que não há trabalho são dicas para as empresas do segmento.

Deixe um comentário