Palavra do Presidente

Pela normalização, o mais rápido possível

Renato Hachich Maluf

Escrevo no dia 2 de junho. Recebendo um excesso de informações sobre a COVID-19, a pandemia que assola o mundo, tem-se a impressão que parte das notícias tem objetivos obscuros e intenções de causar pânico e enfrentamentos políticos. O momento é de união e não de dissenção como vem ocorrendo. Deveriam falar menos e agir mais, adequadamente em prol da população, especialmente a de menor renda. Temos reportagens mostrando compras inadequadas de material médico, dinheiro sendo gasto em demasia com poucos efeitos práticos.

Também o noticiário começa todos os dias com o número de mortos pelo COVID-19 e informando que esse número ultrapassa um ou outro país. A título de informação seria conveniente também divulgar a população desses países com o número de mortes. Nesta data, o Brasil tem 30 mil mortos para uma população de 211 milhões de pessoas. Os Estados Unidos 107 mil mortes em 330 milhões de habitantes. O Reino Unido 39 mil mortes em 66 milhões de pessoas. A Espanha 27 mil mortes em 47 milhões de habitantes, A Itália 33500 mortes em 60 milhões de habitantes, A França 29 mil mortes em 67 milhões de pessoas. Estranhamente os dados mostram 4634 mortes na China para população de 1 bilhão e 400 milhões.

Também pouco se divulga o número de casos recuperados e os remédios administrados. Segredo? Deveriam compartilhar as experiências e tratamentos bem sucedidos para salvar maior numero de infectados.

Nosso Sindicato permanece firme na função de transmitir aos associados e também pelas redes  sociais abertas a todos os procedimentos de segurança que estão sendo adotados nas obras e escritórios, com o intuito de minimizar os problemas e continuarmos trabalhado. As demais atividades empresariais estão retornando, flexibilizando parte do distanciamento social exigido e esperamos que tudo se normalize no menor espaço de tempo.

Renato Hachich Maluf

Engenheiro e Presidente do Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira (SINCAF)


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA