Em entrevista, Renato defende renegociação de contratos

O presidente do SINCAF, Renato H. Maluf, participou do programa Ponto Final, da Ind FM. Durante sua fala, Renato defendeu o planejamento como principal estratégia para a realização de uma construção.

Sem planejamento, disse Renato, o orçamento e o prazo do trabalho ficam comprometidos, principalmente em períodos de alta de preços como nos dias atuais.

Ainda defendeu a renegociação de valores dos contratos, em razão dos recentes aumentos de preços nos insumos. A revisão garante bons resultados para todas as partes, segundo ele – do contratante ao contratado.

O programa é apresentado pelo vereador de Limeira, Dr. Júlio. A participação ocorreu nesta segunda-feira, 21 de junho. Dr. Júlio trocou ideias com Renato sobre construção e sobre a atuação do SINCAF.

Renato apontou que o sindicato patronal tem tido uma postura, ao longo dos seus 20 anos de existência, em defesa da atuação regulamentada por parte de empresas e profissionais. Uma delas é a presença de um engenheiro ou arquiteto na formulação e execução do projeto.

A quantidade de legislações a respeito de obras é muito grande nos municípios, avaliou o presidente do SINCAF. Porém, devem ser seguidas e, se necessário, aprimoradas. Ao lado do excesso de impostos, esse é um dos pontos que atrapalham o setor, revelou o dirigente.

A íntegra da entrevista pode ser vista no Facebook da emissora, neste link.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA