Fase emergencial prorrogada: como agir na obra e como fica Limeira

A pandemia está fazendo com que a fase emergencial seja prorrogada em São Paulo. A Prefeitura de Limeira anunciou a manutenção das medidas adotadas até o próximo dia 11 de abril, e não mais em 31 de março.

Nesse cenário, as empresas devem se programar. Veja algumas dicas que o Sincaf levantou junto aos órgãos públicos e entidades ligadas ao segmento da Construção.

. O momento também é de colaborar, dentro das possibilidades, com as autoridades. Reduzir ao mínimo necessário as atividades garantirá uma retomada mais rápida.

. Independentemente do tipo de restrição, a diminuição expressiva de atividades presenciais dos colaboradores é recomendável. Mantenha somente um contingente mínimo de trabalhadores e de pessoal administrativo nas obras.

. Um bom guia é pensar na segurança da obra e no recebimento de materiais. Nos demais casos, reduza ao máximo a circulação de pessoas.

. No caso de execução de reparos, siga a mesma regra.  Se a situação e o prazo de garantia permitirem, programe para depois o serviço.

. A grande maioria do time administrativo pode trabalhar em home office.

. Houve um salto no número de infectados entre jovens, mudando o perfil dos registros de 2020. Converse com os colaboradores, no sentido de se evitar aglomeração. Isso reduz o número de casos entre colaboradores e seus familiares.

. Avalie se eventuais viagens a trabalho podem ser adiadas. Se necessárias, certifique-se de medidas restritivas no município de destino, como feriados antecipados, barreiras sanitárias, entre outras.

. Em Limeira, atividades administrativas em escritório não essenciais funcionam em regime de teletrabalho em Limeira.

. Segue válido o toque de restrição de circulação entre 20h e 5h – a circulação de pessoas nesse período será restrita.

. Lojas de material de construção em Limeira – continuam proibidos o funcionamento e atendimento presencial, sendo liberados os serviços de retirada por clientes com veículo (drive-thru) e o delivery;

. Comércio em geral, restaurantes e bares – somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada presencial de produtos no local.

. Padarias e supermercados – podem funcionar, sem consumo no local;

. Farmácias e postos de combustíveis – podem funcionar.

. Mesmo nos locais com funcionamento mais flexível, são obrigatórios o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA