Empresas podem indicar para vagas em curso de construtor no Senai

Empresas de Limeira podem indicar trabalhadores para o curso de construtor de alvenaria, que será desenvolvido na Escola Senai “João Guilherme Sabino Ometto”, em Iracemápolis. O curso busca tanto qualificar pessoas que estão desempregadas como ampliar os conhecimentos de quem já atua no setor da Construção Civil.

A iniciativa faz parte do programa “Emprega Mais”, do Governo Federal e do Senai. O curso voltado ao segmento da Construção foi apresentado pelo coordenador de Atividades Pedagógicas do Senai de Iracemápolis, professor Luís Paulo Zabin, ao presidente do Sincaf, Renato Hachich Maluf, e ao tesoureiro, Mário Sergio Lala.

Zabin estava acompanhado do professor Mauro Cezar Von Ancken, instrutor de Formação Profissional.

O programa se desenvolve por meio de vouchers, cuja quantidade está relacionada ao porte da empresa. Os cursos são gratuitos.

Presidente do Sincaf, Renato Hachich Maluf disse: “somos um segmento que busca sempre qualificar e requalificar nossos colaboradores, tendo em vista as mudanças trazidas, entre outras, pela tecnologia”. Renato e Lala também apresentaram aos representantes do Senai as demandas em formação profissional na área em Limeira.

Construtor de alvenaria terá duração de 160 horas. Haverá duas turmas de até 16 alunos, sendo uma à tarde e outra no período noturno. Para os desempregados, um módulo desenvolverá competências para inserção no mercado de trabalho, enquanto a requalificação aprimorará a atuação com foco na indústria 4.0.

A pessoa que concluir o curso poderá “executar o assentamento de elementos de alvenarias com e sem função estrutural em edificações, utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho”.

É necessário ter, pelo menos, 18 anos de idade e ter concluído 5º ano, ou 4ª série, do ensino fundamental.

Conheça detalhes do curso – clique aqui

Veja aqui a forma de adesão das empresas

Assista aqui a um vídeo sobre o programa.

 


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA