Salário na construção: negociação online define valores

Os trabalhadores da área da Construção tiveram o reajuste salarial definido esta semana. Pela primeira vez, as assembleias patronais foram em formato online, em razão da pandemia.

A negociação envolveu o Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira (Sincaf), que reúne oito segmentos econômicos do setor na cidade, e o Siticecom, representando os trabalhadores.

Renato (à dir.), Rangel e dra. Giovana, durante assinatura dos acordos

O reajuste será de 3,31% para quem atua no setor de produtos de cimento, com data-base em 1º de abril. Já os trabalhadores em construção civil e pesada, pintura, decorações e instalações elétricas terão reajuste de 2,45%. A data-base desse segundo grupo é 1º de maio.

Os índices são válidos a partir de 1º de julho. Na negociação, o Sincaf foi representado pelo presidente Renato Hachich Maluf, a advogada Giovana Franceschi Botion e a assessora Mary Dalva Leme Fiorini. Assinaram o documento pelo Siticecom o presidente Ademar Rangel e o advogado Walter Bergstrom.

Renato Maluf citou a participação dos empresários. “Nossos negócios foram impactados com a pandemia e a união dos empresários se mostra importante”, afirmou. Ele também elogiou a atuação de Rangel.

Empresas podem obter detalhes sobre os acordos assinados no e-mail contato@sincaf.com


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA