Lala faz convite à participação nos assuntos do SINCAF

O engenheiro Mario Sergio Lala deixará a presidência do SINCAF, mas seguirá na diretoria, agora como tesoureiro.

Leia a entrevista que ele concedeu ao site.

Como o sr. vê esse período de transição?

Mario Sergio Lala – É uma data especial para o SINCAF. A posse de um novo presidente representa o início de um período de mudanças em qualquer entidade.

Essa opinião se confirma, na medida em que fomos impactados pela Reforma Trabalhista, que atingiu nossas empresas e também afetou as entidades empresariais e os sindicatos de trabalhadores.

Daí deixo meu agradecimento ao Ademar Rangel, presidente do Siticecom, pelo tratamento respeitoso ao longo dos debates sobre as questões trabalhistas.

Mas quero reforçar a ajuda que tive dos associados. Muitos deles acabam não participando muito, em função dos afazeres em suas empresas, mas sempre reservam um tempo para ligar e comentar sobre melhorias que podemos fazer, dizer o que vem dando certo.

A eles, incluindo nossa equipe de Assessoria Técnica, deixo meu agradecimento.

Sua gestão enfrentou um período diferente. Se das outras vezes foi a economia, desta vez as mudanças atingiram o sindicalismo.

Ao longo dos meses em que dirigimos o SINCAF, tivemos que tomar medidas duras para que pudéssemos estar aqui hoje. Com apoio dos diretores e conselheiros, avalio termos escolhido os caminhos possíveis.

Somos um sindicato eminentemente limeirense. Nossa estrutura resulta do trabalho de todos os associados, de pessoas como Mário Botion, que presidiu nossa entidade e hoje é prefeito, e Roberto Martins, de quem recebi o cargo.

Tivemos apoio deles, mas nos vimos diante de mudanças que nos desafiaram, pois foram tão complexas quanto as que vivemos nos planos econômicos.

O SINCAF em sua gestão aprimorou a participação nos conselhos municipais.

Se pudermos participar, lá estamos. Participamos dos conselhos de Planejamento, de Patrimônio Histórico, de Segurança do Trabalho, entre outros. São pontos em que há discussão de temas que envolvem vários segmentos, entre eles o da Construção.

Assim tanto ajudamos a aprimorar nossos associados, como levamos nossas posições. Nesse sentido, sou grato aos associados que participaram conosco desses conselhos.

E como o sr. vê a nova diretoria?

Gostaria de saudar o Renato Maluf, os novos diretores e conselheiros. A experiência adquirida por eles será importante para o SINCAF. Sigo integrando a nova diretoria, e contribuirei ao longo do próximo triênio.

Porém, quero convidar todos os associados à participação, incluindo jovens e mulheres. É hora de união, diante de um país que está mudando. Precisamos do apoio de cada um para que nossa classe garanta um ambiente melhor para nossos negócios.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA