Curso capacitará fornecedores para licitação em órgãos públicos

Limeira sediará um curso para capacitar empresas interessadas em participar de licitações de órgãos públicos. O foco será nas micro e pequenas empresas (MPE), que representam 25% do PIB  e geram mais de 70% das vagas de emprego no Brasil.

Porém, apenas 4% do faturamento das MPE vêm de compras realizadas por meio de licitações públicas. Criada em 2006, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas contribuiu positivamente com o desempenho dos pequenos negócios, aumentando de 14% para 28% a participação delas em licitações públicas.

O Sebrae, um dos organizadores do curso, aponta que o avanço poderia ser maior se os pequenos negócios estiverem prontos para as práticas específicas das compras governamentais. Já as prefeituras têm incentivado a participação, buscando o fomento das localidades.

Há diretrizes para a contratação pública junto às empresas de pequeno porte, que, por sua vez, precisam focar na visão ampla do poder de compra estatal. Também necessitam conhecer a operacionalização num processo de licitação.

O curso é gratuito. Além do Sebrae, integram a iniciativa a Associação Profissional das Empresas Contábeis de Limeira (Apecl), Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), Observatório Social do Brasil-Limeira e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Limeira).

As vagas são limitadas. O curso  ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto, quarta e quinta-feira, das 9h às 18h. O local é a sede da Apecl, na Rua Laranjal, 212. Centro de Limeira.

As inscrições devem ser feitas via internet – clique aqui

 


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA