Marcenaria Bueno: uma empresa que nasceu no fundo de quintal

Equipe da Marcenaria Bueno
Foto: Divulgação

Já são 42 anos desde que seu João Aparecido Bueno, de 73 anos, começou a trabalhar no fundo do quintal de sua casa, na Vila Queiroz, em Limeira. Na época, o negócio próprio com madeira parecia promissor e isso fez com que ele deixasse o emprego fixo para montar a Marcenaria Bueno.

Não teve jeito, com a conquista de clientes, ele precisou ir para outro lugar e assim começou sua trajetória de crescimento no ramo de móveis projetados. Em 1990, o dono da empresa comprou um terreno no Jardim São Pedro, construiu um barracão e se transferiu para lá, onde está até hoje.

Mais tarde, por volta de 1995, o empresário decidiu deixar os filhos tomarem conta do negócio. Luís Geraldo Bueno, 48 anos, e Reinaldo Aparecido Bueno, 46 anos, passaram por uma transição. O mais velho conta que foi nessa época que começaram a trocar a madeira maciça por MDF (placas de fibra de madeira de média densidade).

“A produção de MDF começou a tomar conta do mercado. Lembro que meu pai era resistente a isso. Mas essa mudança foi necessária e com isso precisei correr atrás de novos fornecedores. Investimos em maquinários modernos e contratamos mais pessoas para trabalhar”, disse Luís Geraldo.

Além dos irmãos, atualmente a empresa conta com 13 funcionários. Na parte de produção, Luís Geraldo revela que é difícil achar marceneiro. “Temos vários jovens trabalhando com a gente. Temos que ensinar a eles todo o serviço que a profissão exige”, explicou.

A Marcenaria Bueno tem atendido toda a região de Limeira e cidades como São Paulo, Santos, São Caetano e Rio de Janeiro. A empresa fica na rua Donato D’Andréa, 110. Informações sobre os serviços podem ser obtidas no site www.marcenariabueno.com.br. O telefone para contato é (19) 3441-8076.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA