"Falta sensibilidade aos governantes", diz presidente do SINCAF

O espaço "Palavra do Presidente", neste portal e na versão impressa do informativo do SINCAF, chama a atenção para a ausência de sensibilidade dos governantes em várias esferas da administração pública. A opinião é do presidente do SINCAF, Mário Botion.

"O desempenho da economia do Brasil está na descendente, e todos sabemos da necessidade do tão falado ajuste fiscal para buscar novamente o equilíbrio das contas e a retomada do crescimento. Acreditando sempre que superaremos a crise com trabalho e capacitação das nossas empresas, registramos que o governo federal e o Congresso Nacional não têm contribuído muito para mudar o cenário", diz Mário.

Uma das medidas que trará dificuldades, segundo ele, é aprovação inicial pela Câmara dos Deputados da redução da desoneração da folha de pagamentos. A medida gerará impacto negativo nas empresas da área da construção, que terão seus custos aumentados significativamente. 

Em Limeira, segundo Mário, o atual governo municipal "não tem se preocupado muito em incentivar empresas locais, principalmente as do segmento da construção civil". Um exemplo é a busca de alternativas para destinação da área do antigo Aeródromo Municipal, com um projeto de empresa que não é da cidade. Ao mesmo tempo, a alta na tarifa do transporte público afeta as contas das empresas, no item "vale transporte".

Veja a íntegra do artigo na versão impressa do jornal do SINCAF ou neste link.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA