Sincaf e entidades manifestam indignação com aumento salarial dos vereadores

O Sincaf, entidade que representa oito segmentos ligados à indústria da construção na cidade de Limeira, manifestou sua indignação com o reajuste dos salários dos vereadores, aprovado recentemente pela Câmara Municipal.

O reajuste foi de 103%.

Juntamente com as entidades Acil e Ciesp Limeira, o Sincaf divulgou nos jornais impressos de 15/04/2015 manifesto a respeito do tema.

Leia a íntegra do texto.

* * * * * 

Manifesto CIESP/ACIL/SINCAF: aumento nos salários dos vereadores do Município de Limeira (em 103%)

A ACIL, o CIESP (Limeira) e o SINCAF representam os interesses de todos os seus associados, compostos, em sua maioria, por empresários do Município de Limeira e demais cidades vizinhas.

Representam, sobretudo, o interesse do empresário, seja como pessoa jurídica, visando a condução das suas empresas, seja como pessoa física, no papel do cidadão comum.

E o cidadão comum tivera nesta última semana um flagrante desrespeito a um dos seus inúmeros direitos que lhe são outorgados pela Constituição Federal da República, que é o seu direito de ser legitimamente representado.

Sabemos, pois, que o papel de defender todo o cidadão brasileiro pertence ao Poder Legislativo, através dos representantes eleitos democraticamente pelo povo, sendo dele (Poder Legislativo) a incumbência da defesa dos direitos e interesses de qualquer cidadão brasileiro.

Passando ao enfoque municipal, a incumbência da defesa do cidadão de Limeira compete aos vereadores do nosso município.

Eis que, de forma surpreendente, nos deparamos com a situação tão comentada em nossa cidade, do aumento nos salários de todos os vereadores da nossa cidade (em 103%).

A ACIL, o CIESP e o SINCAF, como entidades de classe apartidárias, não têm a intenção de entrar no mérito desta discussão, nem tampouco nos critérios da legalidade (ou não) deste projeto aprovado pelo Legislativo da cidade de Limeira.

A sua indignação, todavia, restringe-se ao simples fato de cogitar-se um aumento nos próprios salários (em 103%), em manifesta dissonância com todo o cenário vivenciado pelo País e pela nossa própria cidade, representado pela recessão econômica, aumento no desemprego, etc.

E diante destas e outras tantas preocupações absolutamente pertinentes, o que fazem os nossos representantes do Poder Legislativo ? Aumentam os próprios salários (em 103%) !!!

Pode-se, portanto, perguntar: Este é o principal problema da nossa cidade ??? Será que os nossos representantes do Poder Legislativo não têm outras preocupações mais pertinentes para deliberar, que não a “dobra” dos seus próprios salários ??? O aumento dos salários dos nossos vereadores resolverá os nossos problemas cotidianos, como somente para exemplificar, problemas “menores” como saúde, educação, violência, epidemia de dengue, etc, etc. e etc....

A resposta à tais indagações torna-se, evidentemente, desnecessária.

A ACIL, o CIESP e o SINCAF, finalmente, manifestam a sua patente indignação e lamento com a proposta aprovada pelo Legislativo da cidade de Limeira, solicitando, pela presente, que as indagações ora trazidas à discussão sejam objeto de reflexão por parte do Poder Legislativo da nossa cidade de Limeira.

Que seja respeitado o direito do povo, o direito do cidadão limeirense !

ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limeira)

CIESP Limeira (Cento das Indústrias do Estado de São Paulo)

SINCAF (Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira)

Atualização - Em 22/04, os vereadores aprovaram projeto de resolução que revogou o aumento salarial de 103%.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA