NR 12 pede plano gerencial; Sincaf participa de evento

As empresas precisam ter um plano gerencial para a implantação da NR 12 em seus parques de máquinas instaladas. O alerta foi feito pelo consultor da Abimaq, Lourenço Righetti, em workshop realizado no último dia 29 de janeiro, em Limeira (SP).

A medida inclui as empresas filiadas ao Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira (Sincaf). Em razão disso, o Sincaf apoiou a iniciativa, realizada pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Escola Senai “Luiz Varga”.

Pelo Sincaf, participaram a assessora técnica Mary Dalva Leme Fiorentini e o assessor jurídico, advogado Edilson Merli. A Sede Regional de Piracicaba da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apoiou a iniciativa.

Righetti pediu atenção às adequações previstas na NR 12. Segundo ele, as empresas precisam de um plano emergencial que coloque em prática essas adequações.

Porém, a Abimaq defende que a aplicação seja temporal, no caso do parque já instalado. “As exigências levariam em conta o ano de fabricação da máquina”, afirmou. Righetti apresentou o material sobre adequação disponível gratuitamente no site da Abimaq.

Diretor do Ciesp Limeira, Wagner Zutin Furlan falou sobre a NR12: “Temos que nos adequar à lei. As entidades estão incentivando a regularização, ao mesmo tempo em que pedem ao governo bom senso na aplicação da norma”.


Voltar
SINCAF - Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira
Base Territorial - Limeira (SP)
Rua Prefeito Marciliano, 304-A - Jardim Mercedes

Fones: (19) 3451-3665 | 3451-4606
contato@sincaf.com
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento SPHERA